The Chaparro Shadow

The Chaparro Shadow.

sábado, agosto 12, 2006

Combustível de Foguete



A empresa Balco que se dedicava à comercialização de suplementos nutricionais criou um esteróide anabolizante denominado THG. E tinha um plano denominado Seja Recordista em 5 Meses, que vendia por 20.000 dolares, incluindo testes de sangue e urina para despistagem de doping. Quem batesse records pessoais pagava mais 10.000 dolares e recordes mundiais mais 20.000 dolares.

Apanhado num controlo surpresa na Alemanha, Chambers que ganhou os 100 m do europeu de Munique (em que Francis foi 2º) contou tudo.

Recentemente Justin Gatlin, recordista mundial dos 100m (10,77s) também acusou mais uma vez positivo numa análise anti-doping. A substância detectada (testosterona) também foi a mesma do Floyd Landis.

Por curiosidade apresenta-se uma Lista de substâncias proibidas, para o caso de haver dúvidas (também se apresentam as permitidas).

Os casos aumentam todos os dias. Alguns atletas, numa tentativa desesperada de manterem as medalhas e os records nunca mais chegam a competir para não serem apanhados em novo controlo anti-doping.