The Chaparro Shadow

The Chaparro Shadow.

domingo, agosto 31, 2008

Empate Caseiro com Emoção até ao Fim




O Belenenses recebeu na passada 6ª feira o Paços de Ferreira e empatou no último minuto de jogo (2-2), num jogo em que Silas e João Paulo foram os melhores jogadores.

As equipas alinharam com:

Júlio César; Baiano (Evandro aos 78'), Matheus, Rodrigo Arroz e China; Gabriel Gómez (Mano aos 69'); Cândido Costa, Silas e Zé Pedro (Maykon aos 57'); Vinicius e João Paulo.

Paços de Ferreira: Bruno Conceição; Ricardo, Tiago Valente, Ozéia e Chico Silva; Filipe Gonçalves, Dedé(Rui Miguel aos 72'), Paulo Sousa e Josa (Cristiano aos 40'); Edson e Leandro Tatu(William aos 64').Suplentes: Cássio, China, Pedrinha, William, Cristiano, Kelly e Rui Miguel.

Marcha do Marcador: 1-0 Zé Pedro aos 27'; 1-1 William aos 72'; 1-2 William aos 90'; 2-2 Rodrigo Arroz aos 93'

Amarelos: Rodrigo Arroz aos 23';Edson aos 52'; Baiano aos 57'; Tiago Valente aos 61'; China aos 68'; Ozéia aos 84'; Cândido Costa aos 87'; Vinicius aos 90'.

O jogo foi muito interessante, pois existiu emoção do primeiro ao último minuto e muitos golos. Sente-se que a equipa azul está a evoluir e conseguiu-se assistir a algumas jogadas de grande recorte técnico.



João Paulo e Silas demonstraram estar a léguas dos restantes companheiros e foram uma dor de cabeça constante para a defesa do Paços. Zé Pedro esteve muito bem, com um golo de grande qualidade. Há vários jogadores fora de forma (ex: Gomez), alguns com dificuldade para aguentar os 90' (Candido Costa) e outros com duvidas de posicionamento (Vinicius, Mano). O grande problema desta equipa é sem dúvida a defesa, onde se nota uma clara falta de confiança e de entrosamento resultando em perdas graves e falhas de intercepções.


Resolvi avaliar a equipa atribuindo o seguinte esquema de pontuação:

+2 pontos, por golo marcado;
+1 ponto por bom lance
-1 ponto por perda perigosa ou falha grave

Desta forma a classificação é a seguinte:

Júlio César: -1

Baiano: -2
Mateus: -2
Rodrigo: 0
China: -2

Gomez: -1
Cândido Costa: +1
José Pedro: +3
Silas: +5

João Paulo: +5
Vinicius: +1

suplentes:
Maikon: +1
Mano: 0
Evandro: 0

A equipa foi prejudicada pela equipa de arbitragem, por:
1. não ter mostrada um vermelho directo numa falta sobre Vinicius que corria isolado para a baliza;
2. por não ter assinalado um penalty sobre o mesmo jogador;
3. por marcar erradamente um fora-de-jogo sobre Vinicius quando este estava isolado.

Falando de azares, recordo ainda que Gomez enviou ainda uma bola à barra.
No final do jogo foi apresentado um novo jogador: Richard Porta, jovem oriundo do Siena (será que foi a paga pela saída de Gonçalo Brandão?). Wender vai ser apresentado como novo jogador do Belenenses. O Belenenses vê assim o seu ataque reforçado com 2 novos jogadores, se bem que os problemas, quanto a mim estejam na defesa. É preciso não esquecer que Alex ainda não foi usado e Carciano não pôde jogar neste jogo. Roncatto sofre um castigo disciplinar e muito receio que seja dispensado pois é para mim um jogador de inegável valor.

Nas imagens os golos de Zé Pedro e de Rodrigo.

Gostaria de mostrar solidariedade e dar uma palavra de apoio para o treinador e jogadores, relativamente aos insultos com que foram brindados no final do desafio e nos quais deposito toda a confiança.